Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acesso por trilha

Morro da Gurita 

Ponto mais alto do município, localizado no bairro Fernandes, é o ponto mais alto do município, com aproximadamente 654 metros de altitude. No alto do morro há uma cruz de ferro que ao anoitecer é iluminada por luzes ativadas pelo aquecimento das placas solares. O…

Capelas

Capela Sagrada Família 

Inaugurada em 1962, no bairro Cardoso, em um terreno doado por dona Mariquinha Pereira. O local possui espaço destinado a contemplação da vista do município e tem sua fachada voltada para as margens da rodovia. No local é encontrado um salão para eventos religiosos e…

Lazer e Entretenimento

Praça Capitão Amorim 

Localizada em frente a Igreja Matriz, é de ampla estrutura, playground infantil, bancos para descanso e um quiosque para alimentação. O local é de homenagem para o Capitão João de Amorim Pereira, que foi o responsável pela fundação do município em 1834. REDES SOCIAIS

Lazer e Entretenimento

Praça Deputado Walter Vicente Gomes 

Localizada em frente a Prefeitura Municipal, é um local em que se reúnem grupos de amigos, famílias, durante o dia e a noite e principalmente aos finais de semana. Conta com um coreto no centro da praça, que serve para as mais diversas apresentações no…

Lazer e Entretenimento

Praça dos Sapateiros 

Localizada na região central do município, ao lado da rodoviária de São João Batista, conta com playgound infantil, pista de skate, lanchonete, área para caminhada e bancos para descanso. É um espaço muito utilizado para lazer dos moradores. REDES SOCIAIS

Estacionamento

Comunidade Bethânia 

O início das atividades foi em 1995, para acolhimento de jovens marginalizados, tendo como objetivo a recuperação dos jovens que eram usuários de drogas. Desde então, a comunidade se expandiu pelo Brasil, com várias sedes (recantos) em diversos municípios. Com o passar dos anos, o…

Lugares

Bosque Municipal 

Local bastante utilizado pelo grupo de escoteiros do município e ótimo local para piqueniques. Não é necessário nenhum tipo de pagamento para uso do espaço. REDES SOCIAIS

Compras

Compra de calçados 

O município de São João Batista conta com uma grande força econômica a produção de calçados, com diversas fábricas e lojas que atraem fluxo frequente de visitantes. Grande parte das lojas de sapatos que ficam localizadas na SC 411 recebem em média 1.500 a 2.000…

Construções Históricas

Colônia Nova Itália 

A Colônia Nova Itália foi formada no atual município de São João Batista, em Santa Catarina. Boiteux (1998, p. 31-41) indica que foram 186 colonos que desembarcaram em março de 1836, na baía norte da Ilha de Santa Catarina, em Desterro, atual Florianópolis. Porém, alguns…

Igrejas

Igreja Matriz 

Projetada pelo arquiteto alemão Simão Gramlich, responsável também por projetar outras catedrais catarinenses, como a de Brusque, Gaspar e Itajaí. A edificação foi erguida na década de 1950 e é um estrutura bastante atrativa, um dos maiores símbolos do município de São João Batista. REDES…

Acesso por trilha

Cascata do Fernandes 

A cascata denominada como “Cascata do Fernandes”, por ser localizada no bairro Fernandes, é uma das belezas naturais mais apreciadas pela população batistense e visitantes. Suas águas límpidas, em área natural, proporcionam um refrescante banho nos dias de calor, além de dar acesso a trilhas…